A Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista recebeu na tarde de quarta-feira (17), a convite do vereador Ricardo Rio, a visita de alguns alunos do Pré II do Colégio Paraguaçu. As crianças estiveram acompanhadas pela professora Ozineia Campos e pela assistente Amanda Mendes.

Os alunos reuniram-se no Plenário, onde tiveram a oportunidade de conversar com os vereadores e esclarecer suas principais dúvidas. Os vereadores Ricardo Rio, Daniel Faustino, Juninho do Peg Pag Lima e Vilma Bertho participaram da atividade.

Os estudantes fizeram perguntas aos vereadores sobre diversos assuntos que tinham curiosidade, tais como: a diferença da Câmara e Prefeitura; qual o papel do Prefeito e dos vereadores; o que nossa cidade precisa para melhorar; quem conserta o que está quebrado, o que a cidade precisa atualmente, entre outros.

Os vereadores aproveitaram a curiosidade das crianças e fizeram uma dinâmica, simulando uma votação para saber qual tema seria mais importante no momento. De acordo com os pequenos, o município precisa de mais lixeiras, melhor arborização e novos brinquedos nos parques e praças. Os vereadores anotaram os pedidos e, posteriormente, farão uma indicação ao Prefeito.

Ao final, os alunos conheceram as dependências da Câmara, como a parte administrativa e os gabinetes dos vereadores. A professora Ozineia agradeceu aos vereadores e disse que a visita foi extremamente produtiva para todos.

17.11.21 Dinamica

17.11.21 Joao Rio