Na manhã de quarta-feira (25), foi realizada no Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista uma solenidade em homenagem ao Dia do Soldado. A Câmara de Vereadores esteve presente por meio do presidente Júnior Baptista e dos vereadores Ricardo Rio, Juninho do Peg Pag Lima, Daniel Faustino, Fábio Santos, Professor Derly, Professora Delmira, Vanes Generoso e Vilma Bertho.

O Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, foi instituído para homenagear Luíz Alves de Lima, o Duque de Caxias, considerado o maior soldado estadista brasileiro. Respeitável militar e homem, Caxias lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

Num período de conturbações pós-independência, recuperou a harmonia nacional, atuando como líder das Forças que combateram no Maranhão, em São Paulo, em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Dessa maneira, promoveu a pacificação social e política da então jovem nação independente, restabelecendo a ordem.

“É essencial termos comemorações como esta no TG-02049, pois é uma data memorável e muito relevante aos atiradores e a sociedade civil, e que ganha ainda mais importância por homenagear o patrono do exército brasileiro, Duque de Caxias. Aliás, o nosso Tiro de Guerra é motivo de orgulho, pois sempre tem realizado, em nossa cidade, ações comunitárias com brilhantismo, visando sempre o bem comum, merecendo assim o respeito e a confiança de todos”, destacou o presidente da Câmara Júnior Baptista.

Devido às restrições da pandemia da Covid-19, a solenidade foi realizada com público restrito e cumprindo todos os protocolos sanitários.

250821 TG