Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (21), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Vitor Bini, que parabeniza a professora Ângela Zanirato Salomão, vencedora do Concurso Arribaçã, com o livro “Madalenas Desarrependidas”.

A editora Arribaçã anunciou no último dia 4 de setembro os vencedores do concurso literário promovido pela Editora Capixaba e, para alegria dos paraguaçuenses, a professora e poetisa Ângela sagrou-se vencedora na categoria Poesia, competindo com diversas obras de todo o Brasil.

De acordo com um dos membros da comissão julgadora, André Ricardo Aguiar, a obra “alia uma temática que expande uma percepção sobre a vida feminina, e em sucessivas camadas, atinge o cerne de uma vivência sobre o mundo, seus efeitos e contrastes. Afora isso, é uma poesia ousada, investida de imaginação e questionamento, dentro de uma proposta em que põe o leitor em alerta. Sua capacidade está em não tratar o poema como um projeto fechado, mas aberto em suas mais inusitadas trilhas. E por último, há o tão (in)esperado estranhamento, no melhor sentido do termo. Recomendo fortemente sua publicação”.

A professora Ângela é licenciada em história, pós graduada pela UNESP e pela UEM, já participou de diversos movimentos culturais em nossa região e em nosso país, têm dois filhos, um neto e é esposa do ex-vereador e presidente da Câmara Municipal, Siney Salomão.

“Prestamos portanto o nosso reconhecimento a esta grande autora paraguaçuense e por levar o nome de nosso município aos demais territórios brasileiros. Motivo pelo qual, solicitamos a aprovação da presente Moção aos Vereadores desta Casa de Leis, ressaltando que devemos de forma singela, homenagear cidadãos que enaltecem e evidenciam o respeito a arte e a cultura em nossa cidade, como no presente caso”, destacou o autor Vitor Bini.