Reunida em Sessão Ordinária na última segunda-feira, 3 de agosto, a Câmara aprovou moção de autoria do vereador Serginho, com assinatura de apoio do vereador Josimar Rodrigues, que parabeniza Josias Rodrigues pelo sucesso do seu canal no Youtube, o JR Construções, que alcançou a marca de 1 milhão de inscritos.

Josias é natural de Paraguaçu Paulista, nascido no ano de 1980. Aos 12 anos começou a trabalhar como servente de pedreiro com seu pai. Era uma época muito difícil, pois durante alguns anos trabalhou sem salário, apenas para ajudar a família; foi quando se interessou muito pela construção civil e foi se aperfeiçoando até assumir o controle da então pequena construtora, no ano de 2010.

Desde então, começou a ter sucesso na construção; em 2001 casou-se com a Sra. Rosilaine; em 2002 nasceu o filho do casal, Filipe e, no mesmo ano, iniciou a faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Josias, além de arquiteto, também é formado em Teologia e em Secretariado, sendo ainda pastor evangélico.

Durante os anos de 2014 e 2015 passou por um forte momento de transtorno de ansiedade generalizada, o que o levou a muito sofrimento, mas superou e, no final de 2015, teve a ideia de iniciar seu canal de construção no YouTube. Em pouco tempo o canal cresceu, e atualmente é um dos maiores canais de construção do YouTube, com mais de 196 milhões de visualizações e mais de 1.100.000 mil seguidores, alcançando cerca de 10 milhões de pessoas mensais. Josias viaja o Brasil todo participando de feiras, eventos e ministrando palestras para os operários da construção civil.

Em 2018 participou da maior feira da construção civil na Europa, a Tektonica. Desde então, já recebeu inúmeras propostas de grandes empresários e empresas para sair de Paraguaçu Paulista e trabalhar para eles, mas seu lema é fazer uma história em sua querida cidade, onde ele pretende continuar a viver e quem sabe em um futuro próximo poder contribuir para o desenvolvimento da mesma.

O canal no YouTube proporciona satisfação porque através do mesmo pode ajudar milhares de pessoas a construir sua própria casa, e isso o anima a fazer, gravar e postar mais. Já no futuro pensa em expandir a construtora, gerar mais empregos e abrir uma escola profissionalizante com cursos de construção, para que pessoas possam aprender e construir sua própria casa ou trabalhar no setor com qualidade.

“Nascido em um lar humilde porém estruturado e com muito amor, seus pais não lhe deram bens materiais mas ensinaram a ser um homem honesto, íntegro e trabalhador. Atualmente é o maior influenciador da construção civil na América Latina com milhões de acessos no mundo todo, e iniciou um negócio empreendedor na cidade que vai gerar muitos empregos. Neste sentido, sua história é uma inspiração para muitos. Assim, como forma de reconhecimento pela iniciativa e sucesso, é que solicitamos aos ilustres colegas a aprovação desta moção”, disse o autor vereador Serginho.

03.08.20 Josias sua mae e filho