A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária de segunda-feira (6), moção de autoria do vereador Ian Salomão que parabeniza os profissionais de enfermagem e técnicos de enfermagem pelo trabalho realizado no combate ao Covid-19 em nosso município.

De acordo com o texto da moção, os profissionais da enfermagem e técnicos de enfermagem, dotados de uma responsabilidade ímpar, assistindo e respeitando a vida humana, desempenham sua função com extrema dedicação e sensibilidade, muitas vezes diante do sofrimento do doente e de sua família.

Em muitos casos, são eles o principal conforto do enfermo e também de seus entes queridos, estando o tempo todo ao lado desses pacientes. A categoria tem enfrentado diariamente essa luta contra a Covid-19; alguns estão adoecendo, deixando de ser força de trabalho para virar pacientes.

“Neste sentido, precisam mais do que palmas, precisam de valorização e respeito. Na linha de frente, os enfermeiros e técnicos de enfermagem, assim como os médicos e tantos outros profissionais, convivem diariamente com o medo, a morte e a ansiedade. Arriscam a própria vida na tentativa de salvar o maior número de pessoas e confortar aqueles que seguem na luta contra o Covid-19. Usando máscaras, luvas e todo o amor no coração, muitos deles abdicaram dos filhos, das famílias e do conforto de uma noite bem-dormida para ajudar quem precisa. É mais do que uma profissão, é uma vocação, uma dedicação. Neste tempo de pandemia deram exemplo de heroísmo. Assim, por mais que se tente expressar, se faz mais do que justa a homenagem a tais profissionais, tão necessários na área da saúde, que se dedicam com amor e empenho, a fim de cuidar e amparar os pacientes”, disse o autor vereador Ian Salomão.

06.07.20 Mesa