Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 6 de julho, a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Marinho Thimoteo, com assinatura de apoio do vereador Cícero Policial, que parabeniza a Associação Comercial e Empresarial – ACE pelos relevantes serviços prestados durante a pandemia do Covid-19, não apenas por defender interesses dos comerciantes, mas principalmente por levar informação à população.

Muitas foram as ações da ACE em decorrência do Covid-19, tais como: diversas lives trazendo informações à população e comerciantes; doação de termômetros infravermelhos ao departamento de saúde e Santa Casa; shopping virtual onde todos os empresários poderiam ter uma loja virtual gratuita por 6 meses; campanha Compre Dakki, com objetivo de fortalecer os pequenos negócios; Drive Thru solidário, onde a população fez a doação de alimentos em troca de máscaras; o presidente da ACE assumiu compromisso para divulgação dos protocolos para adesão ao plano de flexibilização com abertura responsável do comércio; entre outras.

“Lembramos que ao comprar nas micro e pequenas empresas e valorizar o comércio local como um todo, isso afeta diretamente para que a economia não seja fortemente abalada. Desta forma, os comerciantes precisam contar com subsídios para continuar com o negócio, ter possibilidade de crescimento, além de ter condições de continuar gerando empregos, que são tão necessários para que as famílias possam se manter. E a ACE foi vital nesse sentido, colaborando para a volta a normalidade e adaptação dos comerciantes, promovendo o engajamento. Assim, como forma de reconhecimento pela iniciativa e conduta, é que solicitamos aos ilustres colegas a aprovação desta Moção de Congratulações”, disse o autor Marinho Thimoteo.

06.07.20 Sessao