Reunida em Sessão Ordinária na quarta-feira (22), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria da vereadora Neide Teodoro, com assinatura de apoio do vereador Serginho, que manifesta pesar pelo falecimento do Sr. José Arlindo Almeida, mais conhecido como Pachá, autor da melodia do Hino de Paraguaçu Paulista.

Em abril de 2017, a Casa de Leis prestou sua homenagem aos compositores do Hino de Paraguaçu, através da Moção de Congratulações de nº 005/2017, para nosso querido Pachá, autor da melodia do hino de nossa cidade.

José Arlindo esteve presente nessa homenagem, que foi o reconhecimento aos autores do hino, que, com certeza, é um dos mais bonitos dentre diversos municípios. Nada disso seria possível sem a criação da Sra. Luzia Zamprônio e da melodia composta pelo Pachá, que brilhantemente garantiu a execução com alegria do hino municipal.

Pachá faleceu no dia 31 de março de 2020, em Londrina, aos 71 anos; filho do saudoso Maestro Roque Soares de Almeida e pai de Cido, mais conhecido como Cidão cantor.

“Queremos através desta moção externar votos de mais profundo pesar pelo falecimento do Pachá, uma pessoa bastante conhecida e querida por todos, deixando irreparável lacuna no seio de sua família e amigos. Essa Casa Legislativa não poderia deixar de prestar essa singela homenagem póstuma a esta família a quem temos muito apreço, apresentando publicamente sentimentos de pesar aos familiares, se solidarizando nesta hora de dor. Aos familiares, o nosso fraternal abraço com votos de pesar, e irrestrita solidariedade pela triste e irreparável perda, aos quais expressamos as nossas sinceras condolências”, declarou a vereadora Neide.

22.04.20 Mesa2