Na noite desta segunda-feira (17), os vereadores se reuniram na Câmara Municipal para o descerramento do quadro com a foto do vereador Onório Francisco Anhesim, que foi instalado na entrada da Sala de Reuniões que leva o seu nome.

Em 2017, por iniciativa do vereador Ian Salomão, a Sala de Reuniões havia sido denominada “Vereador Onório Francisco Anhesim” em solenidade que homenageou o vereador da legislatura passada, falecido no ano de 2016 em pleno exercício do mandato.

Posteriormente, por meio de Indicação, o verador Paulo Japonês sugeriu ao presidente da Câmara a substituição da foto original do vereador Onório por uma maior, para melhor visibilidade e adequação ao espaço da Sala de Reuniões.

Além dos vereadores e funcionários, estiveram presentes no ato do descerramento os familiares de Onório: a esposa Inês Anhesim, a filha Caroline Anhesim e o neto Lucas.

Na ocasião, o vereador Serginho, Presidente da Câmara, usou da palavra para evidenciar a contribuição do vereador Onório para o Poder Legislativo e também, a importância de homenagens como essa que visam a perpetuar o nome daqueles que deixaram suas marcas na história da Câmara Municipal e do município.

Os vereadores Ian Salomão e Paulo Japonês também usaram da palavra para lembrar das qualidades do homem, do político, do cidadão que deixou um legado de trabalho e serviço ao próximo, e que contribuiu efetivamente com a melhoria de vida dos paraguaçuenses.

Na Câmara Municipal, após o Plenário, a sala de reuniões é um dos locais mais importantes de debates e deliberações, regularmente utilizada pelos vereadores, comissões permanentes e temporárias e também pela Mesa Diretora.

onorio1

onorio 2