Faleceu o grande locutor paraguaçuense Benedito Martins Bernardino, ou Bene Martins como era conhecido; ele tinha 65 anos. Bene faleceu no Hospital Amaral Carvalho em Jaú no dia 08/02 às 5h20. Bêne por muitos anos acordou os paraguaçuenses com o seu programa “Manhã Sertaneja”, na Rádio Clube Marconi, numa época em que o rádio dominava os meios de comunicação.

Bene foi vereador na 9ª legislatura (01-01-1983/31-12-1988) da Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista, com 6 anos de mandato. Bene ocupou uma cadeira no Plenário da Câmara, recebendo 404 votos, uma votação expressiva para a década de 80.

Ele se orgulhava de dizer que sua campanha foi feita a custo zero, ou seja, ele foi eleito vereador sem gastar nada; as pessoas o procuravam na Rádio Marconi ou em sua casa pedindo santinho de campanha.

Em uma entrevista ao Jornal Folha da Estância, no ano de 2009, disse que, como vereador, nunca apresentou nenhum projeto que se destacasse ou o colocasse como um grande vereador na galeria dos famosos, mas sempre teve o seu ponto de vista “voltado àquilo que beneficiava a população do município de Paraguaçu Paulista e principalmente os menos favorecidos pela sorte”.

Bene deixa a esposa Cidinha, as filhas Isabele e Isadora, e as netinhas Júlia e Sofia.

Bene

*Com informações e foto do acervo Paulo James.