Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 3 de fevereiro, participou da Tribuna Livre o Sr. José Carlos Pincerati, presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

Em sua participação na Tribuna, Pincerati falou sobre a importância do Conselho, que foi criado em 2017 pela Prefeita Almira Garms, com o objetivo de fortalecer o esporte e o lazer em nosso município, ajudar a disseminar as práticas esportivas e acompanhar as ações e tomar providências sempre que necessário.

“Em nosso município temos diversas modalidades esportivas, todas com sua importância, história e vitórias, com um excelente número de alunos. São crianças que através do esporte realizam sonhos e podem representar Paraguaçu Paulista nos mais altos níveis”, destacou Pincerati.

O Conselho Municipal de Esporte e Lazer é composto por entidades de iniciativa pública e privada, e busca viabilizar a captação de recursos, apresentar projetos e propor medidas e atividades de fomento esportivo, desenvolver debates, estudos e pesquisas relativas à prática esportiva, conduzindo seus trabalhos em comum acordo com o Departamento Municipal de Esporte e Lazer.

Pincerati explicou que o Conselho busca a defesa de uma atividade esportiva intensa, de maiores investimentos para todas as modalidades esportivas constantes no município e que estes são “grandes desafios que o Conselho está ciente que enfrentará”.

“Gostaria de aproveitar para parabenizar todos os vereadores aqui presentes pelas emendas impositivas direcionadas ao esporte e lazer, isso mostra presteza e conscientização da importância do esporte na vida das pessoas”, disse o participante da Tribuna Livre.

José Carlos Pincerati está envolvido no esporte desde 2011, quando por incentivo e motivação da neta Giovana, que é judoca, fundou a APVJ – Associação de Pais e Voluntários do Judô, tornando-se porta-voz de mais de 200 crianças atendidas pelo projeto municipal “Alunos Hoje, Atletas Amanhã”. Pincerati é natural de Rancharia e chegou em Paraguaçu no ano de 1981; é casado com Ana Paula, tem 4 filhos e 4 netos.

03.02.20 Pincerati Tribuna Livre