Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira, 3 de fevereiro, a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do Presidente Serginho, que manifesta apoio à manutenção dos Correios como empresa pública, com ampla presença no território nacional.

Os Correios são a única entidade do Governo Federal presente em todo o território nacional, e prestam serviços de interesse social relevantes, como o transporte e entrega de correspondências e de encomendas e o atendimento de serviços financeiros.

A empresa presta inúmeros serviços para os órgãos públicos, federais, estaduais e municipais, como o recebimento de impostos e taxas, o pagamento de benefícios sociais, inscrições em cadastros e concursos, logística de eleições, distribuição de livros didáticos e de provas de concursos públicos, distribuição de medicamentos e vários outros.

Nosso município conta com uma agência que emprega diretamente 20 funcionários, realizando um serviço de excelência, seja no atendimento ao público presencialmente ou na entrega de correspondências e encomendas por todo o território pertencente ao município e distritos.

Além disso, os Correios são um importante fator de fomento das pequenas e médias empresas, especialmente das que atuam no comércio eletrônico, sendo líder no segmento de encomendas nacionais e internacionais.

Os Correios realizam seus serviços com elevados padrões de qualidade operacional, e não é uma empresa estatal dependente dos recursos do Tesouro Nacional, o que levou a população a reconhecer a empresa como uma das instituições públicas mais confiáveis.

“Considerando as notícias de que o Governo Federal anunciou que estuda privatizar os Correios, e acreditando que é do interesse coletivo que a empresa permaneça atuando como verdadeiro braço do Governo Federal em todo o território nacional, é que apresentamos essa Moção”, disse Serginho.

03.02.20 Funcionarios Correios e Vereadores