Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 2 de dezembro, a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Ian Salomão que parabeniza o advogado Dr. José Roberto Baptista Júnior, pelo trabalho desempenhado como autor participante da obra coletiva “Questões Contemporâneas do Direito sob a Ótica da Obra o Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry”, cujo lançamento se dará no dia 6 de dezembro no Espaço Cultural do Centro Universitário Eurípedes Soares da Rocha – UNIVEM, na cidade de Marília (SP).

O Dr. José Roberto Baptista Júnior é graduado em Direito e Mestrando em Teoria do Direito e do Estado pela UNIVEM; docente na Faculdade Única de Minas Gerais, no curso de Pós-Graduação; ex-Diretor Secretário-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, da 79ª Subseção de Paraguaçu Paulista – triênio 2016 a 2018. Possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Penal, Administrativo e Eleitoral, atuando principalmente em processo penal, execução criminal e procedimento do júri. Na atual Legislatura, o advogado Júnior Baptista ocupa uma cadeira de Vereador neste Município.

De acordo com o vereador Ian, o intuito desta Moção de Congratulações é “reconhecer o exímio trabalho desempenhado pelo Dr. Júnior Baptista como autor participante da obra coletiva Questões Contemporâneas do Direito sob a Ótica da Obra o Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry”.

O livro é uma obra coletiva organizado pela Dra. Erica Antônia Bianco de Soto Inoue, com Prefácio do Dr. Ivanaldo Santos, professor adjunto IV da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e professor auxiliar do Mestrado da UNIVEM, cujo falecimento precoce e recente foi lamentado por meio da Moção de Pesar aprovada pela Câmara no último mês de outubro. A obra é um lançamento do Instituto Memória Editora – Centro de Estudos da Contemporaneidade, da cidade de Curitiba (PR).

“Diante da importância do trabalho desenvolvido por esse profissional, tal homenagem visa não só reconhecer a sua contribuição ao meio jurídico e acadêmico mas, também, enaltecer essa respeitada classe, a fim de continuarmos tendo valorosos, competentes e profícuos advogados em nosso município”, destacou Ian Salomão.

02.12.19 Jr esposa irmao