Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do Presidente Serginho, que parabeniza o grupo de corredoras Super Girls pela realização da 1ª Caminhada Solidária Outubro Rosa de Paraguaçu Paulista, em prol da conscientização do câncer de mama.

Super Girls é um grupo de mulheres que surgiu em 2016 com o objetivo de encontrar superação e saúde por meio da corrida. O grupo foi criado por mulheres que se conheceram através da corrida e é composto atualmente por cerca de 35 mulheres de várias faixas etárias e com diversos objetivos. Assim, a ideia foi promover o empoderamento das mulheres, fazer com que se sintam donas do próprio corpo e superem seus limites.

Além de correr e buscar estilo de vida mais saudável, com o tempo surgiram diversas ideias entre elas com o intuito de ajudar o próximo. Iniciaram com uma ação social para crianças carentes, fazendo uma doação com brinquedos arrecadados e outros comprados, os quais foram distribuídos nos bairros carentes de nossa cidade no período do Natal.

Neste ano, a Associação de Combate ao Câncer convidou as Super Girls para organizar uma caminhada, em prol a conscientização do câncer de mama. Neste sentido, as Super Girls abraçaram a ideia e decidiram não apenas realizar uma simples caminhada, mas organizar uma Ação Social Beneficente, com intuito de arrecadar renda através das vendas das camisetas em prol da Associação de Combate ao Câncer, que é uma entidade que auxilia todos os pacientes acometidos por câncer em suas diversas espécies.

No dia 27 de outubro concretizou-se o evento da 1ª Caminhada Outubro Rosa, que teve um percurso de 3 km e toda a população paraguaçuense foi convidada a participar e colaborar com essa nobre causa. Para participar da caminhada, era necessário a compra de uma camiseta no valor 30 reais. O evento arrecadou 12 mil e 500 reais, valor este entregue integralmente à Associação Paraguaçuense de Combate ao Câncer de Paraguaçu Paulista.

18.11.19 Super Girls