Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira, 4 de novembro, a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Paraná do Sindicato, que manifesta apoio à aprovação do Projeto de Lei Complementar 52/19, de autoria da deputada estadual Letícia Aguiar, que visa alterar a idade para ingresso nas carreiras da polícia militar do Estado de São Paulo.

De acordo com as regras contidas na legislação em vigor, os candidatos precisam ter idade máxima de 30 anos para ingresso no QOPM - Quadro de Oficiais Policiais Militares; 35 para ingresso no QOS - Quadro de Oficiais de Saúde; 35 para ingresso no QOM - Quadro de Oficiais Músicos; e 30 para ingresso no QPPM - Quadro de Praças Policiais Militares.

A proposta da deputada autora é aumentar em cinco anos essas faixas etárias. Assim, se aprovado o Projeto de Lei Complentar n° 52/2019, a idade máxima passaria a ser:
a) 35 para ingresso no QOPM;
b) 40 para ingresso no QOS;
c) 40 para ingresso noQOM;
d) 35 para ingresso no QPPM.

“A expectativa de vida do brasileiro está cada vez maior, alcançando os 76 anos de idade. Atualmente, uma pessoa com 35/40 anos de idade encontra-se em perfeitas condições psicológicas e físicas para desempenhar a função de policial, agregando ainda a experiência de vida como diferencial”, disse o vereador Paraná.

04.11.19 Katia