Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (4), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria da vereadora Neide Teodoro, que parabeniza os atletas e professores do Centro de Convivência do Idoso – CCI, participantes do Jogos Regionais do Idoso – JORI, evento realizado na cidade de Osvaldo Cruz (SP), no período de 9 a 13 de outubro de 2019.

A delegação de nossa cidade participou com 72 atletas e competiu nas seguintes modalidades: Voleibol Adaptado, Natação, Atletismo, Bocha, Malha, Damas, Dominó, Coreografia, Dança, Truco, Buraco, Tênis de Campo e Tênis de Mesa.

Os atletas foram acompanhados pelos professores José Ronaldo da Silva, Ronaldo Salsa Fernandes, Emerson Luiz da Costa, pelas monitoras Cleonice dos Santos Leite e Maria das Dores Castro da Costa e pelos motoristas Marcelo Dias Paião e Marilda Donizete Ferreira.

Segundo Professor e Coordenador do C.C.I., José Ronaldo, “o grande objetivo nesses jogos é promover a integração dos idosos na sociedade e estimular a prática esportiva como fator saúde e bem-estar”.

Essa foi a última etapa regional do JORI em 2019. A competição já passou por São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul, Itapecerica da Serra, Matão e Lençóis Paulista. A cidade de Jundiaí receberá a final estadual em dezembro, com os mais bem classificados de cada etapa das oito regiões esportivas do Estado.

“A equipe de atletas do CCI está numa ascendente, sendo que no ano de 2017 classificaram em 5º lugar e nesse de 2019 conseguiram superar essa marca passando para o 3º lugar, demonstrando, assim, a garra e a determinação da equipe sempre em busca de melhores resultados”, destacou a vereadora Neide.

04.11.19 CCI