Na Sessão Ordinária de segunda-feira (7), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Cícero Policial, que parabeniza o diretor da APVJ (Associação de Pais e Voluntários do Judô), Sr. José Carlos Pincerati, pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo em nosso município.

Jose Carlos Pincerati é natural de Rancharia, casado com Ana Paula e pai de Carlos Giovani, Talita Haiana, Carlos Alexandre e Murilo.

Em 2011, por incentivo de sua neta, Giovana Pincerati, que já era judoca, começou a frequentar os treinamentos de judô, até então situado no Ginásio de Esporte Sylvio De Magalhães Padilha, onde passou a ver de perto as dificuldades que os alunos encontravam para realizarem competições e um treinamento de nível superior.

Juntou-se com outros pais que enfrentavam a mesma realidade e fundaram a APVJ (Associação de Pais e Voluntários do Judô). Já em março de 2015, com a regularização da APVJ e a união dos pais interessados em transformar um sonho em realidade, deu-se inicio uma difícil missão, transformar um velho barracão da antiga FEPASA em uma academia para a prática do judô.

Assim, com o apoio da Prefeitura e do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, o velho barracão passou por uma grande reforma, e com a união de todos, viram nascer ali uma academia digna de receber nossas crianças para a prática do judô. Com isso, viram a transformação dos sonhos em realidade.

Dessa maneira, com força e determinação de pais e voluntários foi fundada oficialmente a tão sonhada APVJ, uma entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos, pois todos os seus membros prestam trabalhos voluntários e vem atendendo cerca de 200 crianças das quais 60 já são graduadas e inscritas na Federação Paulista de Judô.

“Com muito esforço e dedicação, hoje a academia da APVJ encontra-se em um espaço na área central e vem dando todo conforto aos seus atletas, superando até academias particulares. Portanto, é com muito orgulho que hoje o Diretor da APVJ é o porta-voz de mais de 200 crianças atendidas pelo Projeto Municipal Alunos Hoje, Atletas Amanhã”, disse o vereador Cícero.

07.10.19 Pincerati Judo