A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, reunida em Sessão Ordinária nesta segunda-feira (5), aprovou moção de autoria dos vereadores Almira Ribas Garms e Rodrigo Garms, que manifesta pesar pelo incêndio ocorrido no dia 23 de novembro, que atingiu o Depósito de Tecidos São Paulo e a loja Star Jeans.
O incêndio destruiu totalmente o Depósito de Tecidos e parte da loja Star Jeans, ambos no centro da cidade, na Avenida Paraguaçu. O fogo, de grandes proporções, teve início por volta de 0h30, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado, dando atendimento com esmero e prontidão a este chamado, solicitando, a seguir, - dadas as proporções -, o auxílio da Usina Cocal; mesmo assim, o fogo a tudo destruiu causando grandes prejuízos .
O Depósito de Tecidos, naquele dia, havia recebido novas mercadorias para o final de ano, mas não foi possível recuperar nada, o que causou grande consternação em toda a população paraguaçuense. O Depósito conta com 12 funcionários somente em Paraguaçu, sendo referência regional nesse segmento, contando com filiais nas cidades de Campo Grande (MS), Assis (SP) e Maringá (PR).
O incêndio que iniciou no Depósito de Tecidos São Paulo ainda atingiu o prédio vizinho, a loja Star Jeans Confecções, que teve o telhado do prédio destruído com as chamas. As telhas que caíram danificaram parcialmente o forro do local, além de várias roupas, manequins e um balcão.
No ano de 2010, a Sra. Maria Francisca dos Santos Rosa, proprietária do Depósito de Tecidos recebeu menção honrosa da Câmara de Vereadores, notabilizando-se como “Mulher Empreendedora do Ano”, indicada pela vereadora Almira, destacando-se, sobretudo, pela sua crença no potencial de nossa cidade. Da mesma forma, a Sra. Regina de Cássia Esposte, dona da Star Jeans, também foi uma das homenageadas, no ano de 2008, por indicação da então vereadora Carolina Custódio Pereira dos Santos.
Vereadora Almira fala sobre o incêndio que atingiu o comércio