Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador João Rio, que manifesta pesar pelo falecimento de Camilo Salomão, ocorrido no último dia 28 de julho.
Camilo Salomão nasceu em 5 de março de 1936, no Distrito de Sapezal. Filho de Manoel Salomão e Ana Carolina Salomão, Camilo teve seis irmãos.
Começou sua trajetória profissional muito jovem, trabalhando num açougue na Barra Funda. Posteriormente, passou a trabalhar na Casa Portuguesa, uma espécie de supermercado, onde carregava as compras, levando-as aos clientes. Graças a sua determinação, começou a estudar e foi aprovado num concurso para o Banco do Estado de São Paulo (atual Santander), iniciando sua carreira bancária em Presidente Prudente.
Por meio do seu trabalho e dedicação, tornou-se um profissional vencedor, sendo sempre promovido a todos os cargos por onde passou, desde a cidade de Presidente Prudente - onde iniciou sua carreira como contínuo -, passando pelos municípios de Quatá e Palmital, até voltar para sua terra natal, exercendo a função de gerente, quando colocou nossa agência em primeiro lugar, superando outras agências de grandes cidades.
Com seu trabalho, Camilo recebeu vários prêmios e honrarias pelo reconhecimento ao seu desempenho, aposentando-se em 1987, quando tornou-se empresário com o Comércio Varejista de Bebidas e Fabricação de Gelo, juntamente com seu filho Marcos.
Foi casado com Divani, com quem teve 5 filhos: Renato, Marcos (já falecido), Eduardo, Sandra e Sheila, além de 4 netos, 2 netas e 1 bisneto. No dia 25 de fevereiro deste ano, reuniram-se todos os familiares para comemorar os 50 anos de casamento de Camilo e Divani, ou seja, as Bodas de Ouro do casal.
“Através dessa Moção de Pesar deixo aqui a minha homenagem, gratidão e reconhecimento a esse grande homem, que foi um exemplo de vida, caráter, bondade, humildade, honestidade e todos os demais adjetivos que possam existir. A sua família, os meus mais profundos sentimentos, que Deus abençoe a todos”, ressaltou o vereador João Rio.
João Rio fala sobre Camilo Salomão