A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (4) aprovou moção de autoria do vereador Rodrigo Garms, que parabeniza Maria Otília Iamarino Farto Pereira, pelo lançamento de seu livro "Júlia e a Parada do Pen Drive Dourado", que ocorreu no dia 4 de maio na sede social do Rotary Clube.
Maria Otília nasceu em Itapira (SP), mas reside em Paraguaçu Paulista há mais de 38 anos. Graduada em Letras, com mestrado e doutorado na área, escreveu dois trabalhos acadêmicos, em que a obra de Monteiro Lobato é o motivo central: "Reinações lexicais do homem do porviroscópio: um estudo do vocabulário no Sítio do Pica-pau Amarelo", que foi sua dissertação de Mestrado, no ano de 1999; e a obra intitulada "Estilo e metalinguagem na literatura de Monteiro Lobato", como tese de seu Doutorado, em 2004.
"Apesar de ter-se imaginado seguindo a carreira acadêmica, os personagens e histórias infanto-juvenis das obras lobatianas fisgaram a autora. 'Júlia e a Parada do Pen Drive Dourado', é uma aventura eletrizante, dirigida ao público jovem que, de forma muito criativa, conta a história da personagem principal, Júlia, seu irmão Jorginho e seu gato Inácio", disse o vereador Rodrigo Garms na Tribuna.
O livro tem narrativa animada, atual, e é uma trama de suspense e mistério emocionante, no qual Júlia, uma menina tranquila e simpática, com seus poderes mágicos e sua luta para evitar que o mal seja consumado, arrisca sua vida e convive com o perigo em situações incríveis.
A onisciência do narrador nos leva a caminhar junto com Jorginho, irmão de Júlia, e participar de sua briga íntima com seres misteriosos. Esse mistério todo prende o leitor à narrativa, deixando-o na expectativa do que irá encontrar nas próximas páginas, ou seja, descobrir o que há por trás disso tudo.
"No último dia 26 de maio, foi divulgado que a Prefeitura Municipal adquiriu 60 exemplares da obra que serão distribuídos nas escolas da rede municipal e às bibliotecas da cidade, para que os estudantes possam ter acesso ao trabalho", finalizou o vereador autor, Fernando Rodrigo Garms.