A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista promove no mês de novembro a Sessão Solene Câmara Jovem, que está em sua 4ª edição. A Câmara Jovem é uma sessão especial do Legislativo Paraguaçuense que acontece todos os anos, e proporciona aos estudantes do município a vivência de um dia de Sessão Plenária. O projeto é de autoria da vereadora Almira Ribas Garms.

Neste ano, o programa é voltado aos estudantes do Ensino Médio de Paraguaçu Paulista, contemplando 7 escolas da cidade: EE Diva Figueiredo da Silveira; E.E Isidoro Baptista; E.E Maria Ângela Batista Dias; Colégio Agrícola; Colégio Objetivo; Colégio Paraguaçu; e SESI Carlos Arruda Garms. Para participar, as escolas têm que inscrever até três Projetos de Lei, elaborados pelos estudantes, sendo estes candidatos a uma das nove cadeiras de Vereador Jovem.

Na manhã de quarta-feira (19) o presidente da Câmara, Rodrigo Garms, e os vereadores Edivaldo do Lar, Paulo Japonês e Rafael de Castro reuniram-se com os diretores e representantes das escolas envolvidas, para a entrega das cartilhas Câmara Jovem 2011, que contém todas as orientações aos alunos interessados em ser um Vereador Jovem.

No dia 17 de novembro, data em que acontecerá a Câmara Jovem, os 9 vereadores de nosso município cederão os seus lugares aos jovens “vereadores” estudantes de Paraguaçu Paulista.

Confira o cronograma de atividades da Câmara Jovem 2011:

Período de Inscrições na Câmara Municipal - de 24 a 28 de outubro

Seleção dos projetos pela Comissão de Vereadores - de 31/10 a 03/11

Divulgação dos nomes dos Vereadores Jovens 2011 - 4 de novembro

Recepção aos Vereadores Jovens na Câmara Municipal - 10 de novembro às 14h

Sessão Solene Câmara Jovem na Câmara Municipal - 17 de novembro às 13h

Vereadores entregam as cartilhas Cmara Jovem 2011

Vereadores com as representantes das escolas participalntes

Edivaldo do Lar com a diretora do CENE

Paulo Japons com a representante do Colgio Paraguau