Em Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (24) a Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista entregou os diplomas de “Atirador Destaque” e “Policial Padrão” de 2011 àqueles que se destacaram no exercício de suas funções. A escolha dos homenageados foi realizada pela Comissão de Avaliação e Julgamento de Homenagens, formada pelos vereadores Paulo Japonês (presidente), Almira Ribas Garms, Edivaldo do Lar, Mauro Branco e Nilson Carlos Itelvino.

A seleção dos homenageados é feita com base nas listas tríplices recebidas do Chefe de Instrução do Tiro-de-Guerra, do Comandante da 2ª Cia. do 32º BPM-I, do Delegado de Polícia Titular do Município, do Comandante do Corpo de Bombeiros e do Diretor da Guarda Municipal. Nestas listas, há os nomes, funções, especificações e qualificações dos indicados.

O Diploma de “Policial Padrão do Ano” foi entregue a um integrante da Polícia Militar, um integrante do Corpo de Bombeiros, um integrante da Polícia Civil e um integrante da Guarda Municipal, lotados em nosso município. Já o Diploma de “Atirador Destaque” foi outorgado a um dos integrantes da turma de atiradores matriculados no Tiro-de-Guerra 02-049, também de nossa cidade. A seguir, saiba quem são os contemplados deste ano:

Tiro-de-Guerra – Atirador Pedro Henrique Bulhões de Oliveira

Polícia Militar – SD PM Luis Rogério Pinto

Corpo de Bombeiros – 1º Sgto. PM Márcio Orélio de Mello

Polícia Civil – Carlos Alberto Domene Bruschi

Guarda Civil Municipal - Lucas Vicente Dutra da Silva

A Mesa Principal da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: Fernando Rodrigo Garms, presidente da Câmara Municipal; Dr. André Luiz Toledo Araújo , assessor de gabinete representando o Prefeito Municipal; 1º Sgto. Jorge Wasichi, Chefe de Instrução do Tiro-de-Guerra; Ten Cel PM Dhaubian Braga Brauioto Barbosa, comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior; Major PM Carlos Alberto Hipólito Ferreira, comandante operacional do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior; Cap PM Édson Numazawa, comandante da 2ª cia. da PM do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior; Subtenente PM Eduardo César de Paula, comandante da Base de Bombeiros de nossa cidade; Dr. José Roberto de Oliveira, delegado de polícia titular da Delegacia de Polícia Civil do Município; e Ten Cel Aldo Gabrigna, comandante operacional da Guarda Civil Municipal.

O vereador Paulo Japonês foi quem fez o discurso em nome do Legislativo Paraguaçuense, e afirmou: “É uma honra para esta Casa de Leis brindar vocês nesta noite. Independente de patente ou classe social, aqui são todos homens iguais que defendem o mesmo ideal... E quando chegar o final, que vocês possam dizer: combati um bom combate e acabei a carreira aqui. vocês são os verdadeiros heróis da nossa pátria”.

Também fizeram uso da palavra o Ten Cel PM Dhaubian Braga Brauioto Barbosa, comandante do 32º batalhão da Polícia Militar do interior; e os homenageados 1º Sgto. PM Márcia Orélio de Mello e Carlos Alberto Domene Bruschi, que agradeceram em nome de todos os homenageados da noite.

A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista deixa registrado assim o seu agradecimento a esses cinco exímios homenageados, que com imensa dedicação e responsabilidade muito têm contribuído para o bom andamento das questões de segurança em nosso município, sendo grandes merecedores das honrarias recebidas.

Mesa Principal da solenidade

Flagrante geral da Sessao Solene