A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, em Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (29) outorgou o título de Cidadão Paraguaçuense ao empresário Rildo Parro, pelos relevantes serviços prestados à comunidade paraguaçuense. O projeto para outorga desta honraria é do presidente da Casa, vereador Rodrigo Garms.

Em sua entrada no plenário, Rildo foi acompanhado pela vereadora Almira Ribas Garms, sendo muito aplaudido pelo público presente. A Mesa Principal da solenidade esteve formada pelas seguintes autoridades: Rodrigo Garms, presidente da Câmara; João Rio, vice-presidente; Edivaldo do Lar, 1º secretário; Paulo Japonês, 2º secretário; Dr. Emerson Martins, representando o Prefeito Municipal; 1º Sargento Jorge Wasichi, do Tiro-de-Guerra; Major PM Carlos Hipólito; Ricardo Prado, presidente da ACE; e Rildo Parro, o homenageado da noite.

Durante a solenidade, o empresário e agora Cidadão Paraguaçuense foi homenageado pela Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista (ACE), que lhe entregou uma placa como reconhecimento ao seu trabalho junto ao comércio local. Os filhos Rafael e Letícia também homenagearam o pai, com um texto denominado “Grande Homem”.

Na ocasião, o vereador Rodrigo Garms foi quem fez uso da palavra, discursando em nome do Poder Legislativo. “Será uma grande honra para os paraguaçuenses poder contar com Rildo Parro como nobre cidadão de nossa querida terra. Parabéns Rildo, você é um homem de bem e somos gratos por sua dedicação a nossa querida cidade. Obrigado por acreditar no potencial de Paraguaçu Paulista, participando de seu crescimento, pois você faz a diferença, planejando e realizando tudo com muita seriedade e honestidade. Desejamos a você cada vez mais sucesso, em todos os aspectos”, afirmou o presidente da Câmara.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a exibição de um vídeo documentário, que por meio de depoimentos de familiares e amigos, narrou a brilhante trajetória deste empreendedor, agora um Cidadão Paraguaçuense. Para abrilhantar ainda mais a solenidade, houve apresentações musicais do cantor Cidão, entoando canções que, de alguma forma, foram marcantes na vida de Rildo Parro.

Na sequência, Rildo fez o seu discurso, onde agradeceu emocionado a honraria concedida pelo Legislativo Paraguaçuense, assim como o apoio que sempre recebeu de seus familiares e colaboradores. O empresário contou ainda um pouco de sua trajetória em nossa cidade, comentando as dificuldades que enfrentou no início e as inúmeras conquistas que posteriormente vieram. Ao final fez um agradecimento muito especial a seus genitores. “Gostaria de compartilhar este título com todos que direta ou indiretamente me ajudaram nestes 15 anos de Paraguaçu, mas em especial a meu pai e minha mãe, que sempre tiveram muita razão na forma de criar seus filhos”.

A esposa de Rildo, Rose Parro, também foi homenageada pela Câmara de Vereadores, com um arranjo de flores entregue pelo vereador Nilson Carlos Itelvino. Assim que a Sessão Solene terminou, todos os presentes reuniram-se no hall de entrada do Palácio Legislativo, para um coquetel oferecido pela esposa do mais recente Cidadão Paraguaçuense.

Trajetória

Rildo Parro nasceu em 1966 na cidade de Ouro Verde, Distrito de Iporã, no Paraná. Estudou em escolas e colégios públicos e, aos 17 anos, concluiu o segundo grau e se formou em técnico de contabilidade. Começou a trabalhar muito jovem, e com apenas 14 anos já exercia a função de office boy; depois trabalhou em escritórios, oficinas como gerente de serviço e em concessionária de caminhões em Umuarama – PR.

Em 1989, casou-se com Rose, com quem teve dois filhos, Rafael e Letícia. No ano de 1994 montou sua primeira empresa, uma oficina de caminhões; em 1996 mudou o ramo de atividades para confecções e veio para Paraguaçu Paulista.

No dia 18 de março de 1994, inaugurou a primeira loja de confecções em nossa cidade, o “Doidão Confecções”, na Avenida Siqueira Campos. Com o sucesso obtido, resolveu investir novamente em nossa cidade e, em 1998, inaugurou a segunda loja “Doidão Confecções”, localizada na Rua Sete de Setembro.

Tendo em vista o crescimento das duas lojas e acreditando no potencial de nossa cidade, o empresário Rildo Parro resolveu investir novamente, reformando, ampliando e modernizando a sua loja localizada na Rua Sete de Setembro, que foi reinaugurada em outubro de 2008. Todos os clientes aprovaram as novas instalações e o empresário resolveu fazer a mesma reforma na 1ª loja “Doidão Confecções” da Avenida Siqueira Campos, ocasião que contou com a presença em massa da população paraguaçuense.

No ano passado, Rildo Parro investiu novamente em nossa cidade, inaugurando o comércio de veículos novos e usados “Estância Veículos Multimarcas”, localizado na Avenida Sete de Setembro, 1.410, que conta com oficina mecânica, oferecendo serviços de qualidade e oportunidades de emprego. Suas empresas geram atualmente mais de 40 empregos diretos, contribuindo para o progresso da nossa cidade.

O empresário prestou relevantes serviços à nossa comunidade, como rotariano em 2001 e 2002; foi vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial – ACE, e atualmente participa do Conselho Consultivo da Associação Comercial. Também foi presidente do Lar dos Idosos em 2007 e 2008 e, no ano de 2009, ingressou na Loja Maçônica.

Rildo  conduzido pela vereadora Almira Garms

Rildo é conduzido pela vereadora Almira

Mesa Principal da solenidade

Vereadores acompanham a solenidade