Na manhã de quinta-feira (18) aconteceu no auditório da Unimar em Marília o Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, onde estiveram presentes prefeitos e outros representantes das 41 cidades que fazem parte da Unidade Regional do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

O presidente da Câmara, vereador Miguel Canizares Júnior, esteve presente acompanhado por Genésio de Oliveira, prestador de serviços na área contábil e tributária do Legislativo, e do servidor Líbio Taiette Júnior, assessor de gabinete.

O evento é promovido anualmente e está em sua 20ª edição, com o objetivo de propagar aos gestores, servidores públicos e lideranças políticas, as boas práticas administrativas. No encontro foram abordados temas com o objetivo de orientar os gestores públicos sobre as despesas no último ano de mandato, de acordo com o previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), com enfoque no artigo 42, e na Lei Eleitoral.

O cenário de ano eleitoral e a queda nas arrecadações de todas as esferas tornam as orientações dadas no encontro ainda mais relevantes. Em sua fala, o presidente do TCE, Dimas Eduardo Ramalho, deu orientações aos gestores para que não tenham suas contas rejeitadas e afirmou que o Tribunal de Contas vai se tornar cada vez mais rígido em relação à transparência das contas públicas.

Os encontros percorrerão todo o Estado de São Paulo e serão realizados na capital e nos 20 municípios que sediam Unidades Regionais. Os debates são voltados principalmente para o público de Prefeitos, Presidentes de Câmaras, Secretários Municipais, ordenadores de despesas e demais agentes públicos.