Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira, 15 de fevereiro, a Câmara de Vereadores aprovou por 7 votos favoráveis e 5 contrários projeto de lei de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a revisão anual do subsídio dos vereadores para o exercício de 2016.

Esta revisão é feita habitualmente no início de cada ano, tendo amparo na Constituição Federal. O índice utilizado para a atualização é o INPC/IBGE – Índice Nacional de Preços ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, referente ao acumulado no exercício de 2015, cujo montante foi de 11,28%.

Assim, em razão desta atualização, os subsídios fixados pela Lei 2.833, de 23/08/2012, e suas alterações, passam a vigorar com os seguintes valores: Vereador: R$ 3.799,70; e Presidente da Câmara: R$ 4.412,55.

Foram favoráveis ao projeto os vereadores Antian, Cesar Kikei, Elaine Assistente Social, Kátia do Jornal, Nilson Itelvino, Paulo Japonês e Professora Delmira. Foram contrários os vereadores Ian Salomão, Onórion Anhesim, Reinaldo, Serginho e Vilma Bertho.