Na Sessão Extraordinária de sexta-feira (18), a Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista aprovou projeto de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo para regularizar a doação de imóvel do Distrito Industrial à empresa Terrabel Locação de Máquinas.

A Terrabel é sucessora da empresa Lahude Roumanos Dib; a doação original à empresa foi autorizada no ano 2000. Em 2010, a empresa vendeu o imóvel para a Sra. Maria Marcy Vieira Lopes. Esta, por sua vez, em fevereiro de 2014, vendeu o imóvel à empresa Terrabel. Em 15 de julho de 2014, a Terrabel solicitou ao município a doação do imóvel. Considerando que a empresa pretende utilizar o imóvel para desenvolver sua atividade comercial, gerando emprego e renda para a cidade, a doação é passível de regularização.

A Terrabel manterá no imóvel o desenvolvimento das atividades e serviços de terraplanagem, serviços de transporte de materiais e locação de máquinas e equipamentos agrícolas. A empresa já está funcionando naquele local há 21 meses.

Para habilitar-se aos benefícios deste processo de regularização, o representante da empresa apresentou a competente documentação comprobatória, que recebeu parecer favorável, após análise realizada pelo Setor de Engenharia, pelo Departamento de Indústria, Comércio e Serviços e pelo Departamento de Assuntos Jurídicos do município.

De acordo com a justificativa do projeto, a regularização pretendida será de fundamental importância para a empresa, que poderá ampliar seus investimentos no Distrito Industrial, possibilitando a contratação de novos funcionários, cujo quadro atual é de 20. Por consequência, Paraguaçu também será beneficiada com a geração de novos empregos, diretos e indiretos.