Em Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (7), a Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista aprovou projeto de autoria do Prefeito Municipal, que autoriza o Poder Executivo a alienar, mediante doação, terreno do Distrito Industrial à empresa Associação dos Produtores de Leite e Derivados da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, no âmbito do PRODES - Programa de Desenvolvimento Econômico e Social.

A referida Associação foi constituída em 16 de setembro de 2010, com o objetivo de promover a articulação dos produtores rurais, parceiros e arrendatários e agregar valor às atividades agropecuárias desenvolvidas, mediante a produção de produtos derivados do leite (leite pasteurizado, manteiga, queijo e iogurte).

A Associação se instalou na Rodovia Manílio Gobbi SP 284, na ETEC Augusto Tortolero Araújo, onde funciona até hoje. No entanto, a empresa precisa de um espaço maior e de instalações mais adequadas para o desenvolvimento de suas atividades. Assim, recorreu ao município, requerendo incentivos no âmbito do PRODES.

Foi solicitada pela empresa a doação de um imóvel no Distrito Industrial, de aproximadamente 1.600 metros quadrados. O município, por intermédio dos órgãos municipais competentes, verificou e viabilizou o terreno, localizado na Av. Perimetral Dr. Ulisses Guimarães, s/nº, Distrito Industrial. O número mínimo de empregos gerados quando em pleno funcionamento foi estimado em 20 diretos e 70 indiretos.

Vereadores posam com os responsáveis pela Associação de Produtores de Leite e Derivados

Vereadores com os responsáveis pela Associação