A Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista recebeu na manhã de sexta-feira (8) cerca de 70 alunos do 3º ano da escola “Maria Ângela Baptista Dias”. Os estudantes estiveram na sede do Poder Legislativo Municipal acompanhados pelo professor de sociologia e filosofia Antonio Carlos Frazão.

De acordo com o professor, os alunos do 3º ano estão atualmente tendo aulas ligadas às questões políticas do Brasil e à constituição dos Três Poderes do Estado. Assim, a visita à Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista foi uma oportunidade para que estivessem em contato com o Poder Legislativo e elucidassem algumas de suas dúvidas ligadas ao tema.

Para isso, foram recebidos na Casa de Leis Municipal pelo Chefe de Gabinete Líbio Taiette Júnior e pelos vereadores Kátia do Jornal, Paulo Japonês, Serginho e Vilma Bertho. No Plenário, receberam um Informativo elaborado pela assessoria de imprensa da Casa, com informações sobre o papel do vereador na sociedade e relativas ao funcionamento da Câmara.

Após a recepção e breve explanação do Chefe de Gabinete e dos vereadores, foi possibilitado aos alunos que questionassem os vereadores sobre assuntos dos quais tinham dúvidas e interesse. A partir de então, foi aberto um produtivo diálogo entre os jovens estudantes e os representantes da população.

Os alunos levantaram algumas questões pertinentes, as quais foram prontamente elucidadas pelos quatro vereadores presentes. Entre os assuntos abordados, destaque para os principais problemas do município atualmente e como os vereadores vêm trabalhando na busca de soluções; como se dá o orçamento do Legislativo; qual o papel dos cidadãos junto aos vereadores na busca de melhorias no município; e como é fixado o subsídio do vereador.

Os estudantes mostraram bastante interesse em participar dos assuntos ligados ao nosso município, sendo parabenizados ao final pelos vereadores, que destacaram o alto nível das perguntas elaboradas e a participação efusiva dos jovens da escola “Maria Ângela Baptista Dias”.

Os estudantes tiveram as duvidas sanadas pelos vereadores presentes

Estudantes e vereadores no Plenário

Os estudantes na frente da Camara com os vereadores e professor Antonio Carlos

Os jovens estudantes posam com o professor e os vereadores em frente ao Palácio Água Grande