Reunidos em Sessão Ordinária nesta segunda-feira (15), os vereadores apresentaram moção assinada por todos manifestando congratulações aos atletas, ao Departamento Municipal de Esportes e ao Prefeito Municipal pelos resultados obtidos na 55ª edição dos Jogos Regionais de Esportes do Interior – Região Oeste, realizada entre os dias 21 e 30 de julho na cidade de Presidente Prudente (SP).

Paraguaçu Paulista conquistou o título de campeã dos Jogos Regionais, sendo este o 1º título que a cidade conquista em 55 anos de disputa. Nesta edição, a delegação paraguaçuense participou com 411 atletas, a maior delegação da história dos Jogos Regionais, em 35 disputas de equipes contra 70 cidades que brigavam, além do título, por 2 vagas de acesso a 1ª divisão em 2012 nos Jogos de Dracena.

A Prefeitura ainda contou com uma equipe de 15 servidores, que estiveram no apoio, coordenação e chefia da delegação durante a competição. O município também participou das competições com quatro atletas portadores de necessidades especiais, sendo 3 no atletismo e um na natação. A maioria dos atletas são de Paraguaçu Paulista, formados pelo projeto "Alunos Hoje, Atletas Amanhã" dos departamentos de esporte e educação.

Paraguaçu sagrou-se campeã no atletismo sendo que, no masculino, alcançou 231,5 pontos. Em segundo lugar ficou Adamantina com 110 e em terceiro Rancharia com 69. No feminino Paraguaçu fez 271 pontos e também foi campeã, seguida de Palmital com 169 e Adamantina com 142. A conquista histórica se deu após Paraguaçu Paulista consolidar a sua liderança conseguida desde as primeiras provas da competição no atletismo, com as vitórias no cômputo geral da modalidades de natação, conseguida no masculino e feminino.

Entramos para a história do esporte paulista, pois para Paraguaçu é uma alegria imensa essa conquista. Mostramos que o sonho é possível, pois com 95% dos atletas sendo daqui de Paraguaçu, formados em nossas equipes de base e por nossas escolas municipais, só que temos que enaltecer e lembrar que o trabalho feito durante anos na cidade”, destacou Rodrigo Garms, presidente da Câmara.

A pontuação final de 1ª a 3º colocados da 2ª divisão após 10 dias de disputa ficou assim:

1º - Paraguaçu Paulista – 217 pontos

2º - Palmital – 145,5 pontos

3º - Adamantina – 145 pontos

Paraguaçu conquistou 110 medalhas no total, sendo 65 medalhas de ouro, 27 de prata e 18 de bronze. O município ainda conquistou 10 troféus de campeão e 3 de vice-campeão.

Rodrigo Garms_fala_sobre_as_conquistas_de_Paraguau_no_esporte

Rodrigo enaltece as conquistas de Paraguaçu no esporte