A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Saúde, tem realizado diversas ações previstas no Plano Municipal de Combate a Dengue, no intuito de eliminar - ou ao menos amenizar - as ocorrências das doenças relacionadas ao aedes aegypti.

O Comitê de Combate a Dengue, formado por profissionais da saúde e representantes de várias áreas da sociedade, comanda todas as ações, que serão intensificadas no período do Carnaval. A Câmara de Vereadores tem dois servidores que fazem parte deste grupo.

Já foram definidas estratégias e ações de combate ao mosquito para o feriado próximo, período em que as pessoas viajam para outros municípios e estados, enquanto a cidade também recebe visitantes, o que facilita a circulação dos vírus transmitidos pelo mosquito.

Carnaval sem Dengue é o nome da campanha do Comitê que incentiva a população a aproveitar o feriado e vistoriar seus quintais, calhas, caixas d´água, terrenos e o interior das residências, buscando todos os pontos onde a água possa estar parada.

A Câmara de Vereadores, além de colaborar com os servidores participantes do Comitê, também tem realizado ações como a veiculação de informativos diários na programação da Radiativa FM e anúncios institucionais nos jornais locais.

A orientação do Departamento de Saúde é que, ao apresentar qualquer sintoma relacionado às doenças transmitidas pelo mosquito da dengue, as pessoas procurem o Pronto Socorro imediatamente.

CÂMARA PARAGUAÇU - DENGUE