Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (5), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria dos vereadores Almira Ribas Garms e Rodrigo Garms, que manifesta pesar pelo falecimento de lda Regalzi de Faria Bacchi, ocorrido no último dia 24 de agosto.Ilda foi casada com Albino Bacchi, com quem teve 4 filhos: Albino Júnior, Marilurdes, Maria da Graça e Bráulio Bacchi; tinha ainda 13 netos e 10 bisnetos. Trabalhou 38 anos no magistério oficial. Aqui em nossa cidade, atuou inicialmente na zona rural, posteriormente na escola Peninha, no Grupão, no GEP, no Maria Ângela e no Cene, onde organizava festas, shows, orientava alunos e fazia discursos.

Ilda não escondia de ninguém o orgulho que tinha de ser professora, e considerava sua profissão muito digna, cumprindo sua jornada com muita sabedoria, pedagogia e cultura. Suas aulas eram dadas com prazer e alegria, como todos os seus alunos lembram até hoje. Ensinava não só o conteúdo da disciplina para desenvolvimento de potencialidades, mas conhecimentos diversos de vida, desde saúde ao próprio modo de tratar o semelhante.

Patriota nata nunca deixou de enaltecer nossa Paraguaçu, os dirigentes de nossa cidade, dos clubes de serviços, das escolas, dos empreendedores que faziam crescer nossa cidade, nosso Estado e nosso Brasil, onde podemos admirar através de suas crônicas publicadas em vários jornais da época”, destacou a vereadora Almira.

Ilda foi em sua vida uma pessoa exemplar em todos os sentidos. Era dotada de uma sensibilidade ímpar, e não só consolava as pessoas que sofriam como também participava de seu sofrimento. Como filha era dedicada aos pais, amorosa, preocupada e sempre muito obediente às normas e costumes de sua época.

Sua espiritualidade e religiosidade sempre marcavam sua vida. Até o final nunca deixou de lado suas orações, e seu rosário sempre a acompanhava. Distribuiu muito amor enquanto viveu e na sua despedida desta vida, muitas flores foram-lhe enviadas em retribuição pelo carinho recebido”, finalizou Almira Ribas Garms.


Almira fala sobre Ilda Bacchi

 Almira fala sobre a Ilda Bacchi