Em Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (16), a Câmara de Vereadores aprovou projeto de autoria do Prefeito Municipal, que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo para alienar, mediante doação, terreno do Distrito Industrial à empresa Haven Microcervejaria, no âmbito do PRODES - Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social.

A Haven iniciou suas atividades em julho de 2014, resultado da força empreendedora e sociedade de três jovens paraguaçuenses: Lucas Henrique Fernandes, Raphael Garrosini Machado e Sidnei da Silva Menezes. A Haven é uma empresa fabricante de cervejas e chopes artesanais, cujos produtos caíram no gosto da comunidade paraguaçuense e regional.

Diante do sucesso, a Haven viu a demanda crescer vertiginosamente e o espaço atual utilizado não suportará o crescimento esperado por seus sócios. Posto isto, a Haven requereu incentivos ao município para transferir sua unidade industrial, com a construção e implantação de uma fábrica de cervejas e chopes.

Assim, foi requerida pela empresa a doação de um imóvel de aproximadamente 800 metros quadrados; o município, por intermédio dos órgãos municipais competentes, verificou e viabilizou o terreno, localizado na Rua Presidente Café Filho, no Distrito Industrial.

Para habilitação aos benefícios do PRODES, os representantes da Haven apresentaram toda a documentação comprobatória exigida por lei, a qual foi apreciada e aprovada pelos órgãos técnicos do município. O número mínimo de empregos gerados quando em pleno funcionamento será de 3 diretos e 3 indiretos, com possibilidade de ampliação. 

Equipe da Haven Cervejaria acompanha votação de projeto

Equipe da Haven acompanha votação do projeto