No dia 18 de dezembro, às 20h, acontece uma Sessão Extraordinária na Câmara Municipal com a finalidade de eleger a nova Mesa Diretora do Legislativo, para o biênio 2015/2016. A Mesa Diretora é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos. Os cargos da Mesa são presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.
O presidente é o representante legal da Câmara nas suas relações externas, competindo-lhe as funções administrativas e diretivas internas, sendo seu papel dirigir os trabalhos institucionais e manter sua ordem. Cabe ao parlamentar que ocupa o cargo autorizar a realização de despesas, prestar contas dos gastos do Legislativo, assinar a correspondência oficial e convocar reuniões.
O vice-presidente tem a função de substituir o presidente em sua ausência, além de exercer outras funções, de acordo com solicitação da presidência. Ao 1º secretário, cabe, de modo geral, a função de controlar os documentos das Sessões, além de fazer a leitura das proposições em debate. Também é responsável por controlar o painel eletrônico e apurar os resultados das votações. O 2º secretário substitui o 1º no caso de sua ausência, além de exercer funções por ele delegadas.
Para a eleição da Mesa, não existe a formação de chapas e qualquer vereador pode concorrer a um dos quatro cargos, sendo eleitos os que alcançarem, por meio de votação nominal, a maioria dos votos dos outros vereadores. A votação é aberta, cargo a cargo, e obedece a seguinte ordem: 2º secretário; 1º secretário; vice-presidente; e, por fim, presidente. Ao ser chamado na tribuna, o vereador declara o nome do candidato de sua preferência, concernente ao cargo em votação.
Os eleitos estarão automaticamente empossados a partir de 1º de janeiro de 2015.