Reunida em Sessão Extraordinária na sexta-feira (13), a Câmara de Vereadores aprovou, sem segunto turno, o Projeto de Lei Complementar 15/2013, de autoria do Prefeito Municipal, Dr. Ediney Taveira Queiróz, que declara como zona de expansão urbana do Distrito Sede do Município, imóvel para fins de implantação de projetos de urbanização de loteamento residencial, pela empresa Monte Alegre Empreendimentos Imobiliários Urbanos Ltda – EPP.
A empresa Monte Alegre tem sua sede na cidade de Adamantina, e requereu a inclusão no perímetro urbano do imóvel rural localizado na estrada vicinal municipal Kiujiro Marubayashi, Fazenda Campo Alegre, em nosso município. Considerando que o objetivo da empresa é a implantação futura de loteamento residencial (parcelamento do solo para fins urbanos), após análise do setor competente municipal, há que se providenciar a declaração da área como zona de expansão urbana, cuja iniciativa é de competência do Executivo Municipal.
A Monte Alegre pretende instalar um loteamento residencial em uma gleba com área total de 12,3338 hectares. O empreendimento foi denominado provisoriamente como “Green Park”, e o valor dos investimentos serão definidos futuramente pela empresa, quando da apresentação do respectivo projeto de parcelamento do solo.
Vereadores aprovam implantação de loteamento residencial