A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (2), aprovou por unanimidade de votos o Projeto de Lei Complementar 11/2013, de autoria do Chefe do Executivo Municipal, que declara como área de expansão urbana do Distrito Sede do Município o imóvel que especifica, para fins de implantação de projetos de urbanização de loteamento residencial.

A Construtora Graphite requereu a inclusão, no perímetro urbano, de imóveis rurais localizados na Rua Alegre, proximidades do Bairro Antônio Simões (Chácara Primavera) para fins de implantação de projetos de urbanização de loteamento residencial. Considerando que o objetivo da Graphite é a implantação futura de loteamento residencial (parcelamento do solo para fins urbanos), após análise do setor competente municipal, há que se providenciar a declaração da área como de expansão urbana, cuja iniciativa é de competência do Executivo Municipal.

A Construtora Graphite pretende instalar loteamento residencial destinado a famílias de baixa renda em duas glebas com área total de 22,3578 hectares. O nome do empreendimento e o valor dos investimentos serão definidos futuramente pela construtora, quando da apresentação do respectivo projeto ou projetos de parcelamento do solo.