A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, reunida em Sessão Extraordinária na sexta-feira (20), aprovou em 2º turno dois Projetos de Lei Complementar de autoria da Mesa Diretora, formada pelos vereadores Miguel Canizares, presidente; Onório Anhesim, vice-presidente; Elaine, 1ª secretária; e Delmira, 2ª secretária.
O primeiro projeto discutido e aprovado, por 10 votos favoráveis e duas ausências, foi o Projeto de Lei Complementar nº 09/13, que cria a estrutura organizacional e institui o organograma da Câmara Municipal. Em seguida, foi discutido e da mesma forma aprovado o Projeto de Lei Complementar 10/13, que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimento da Câmara Municipal e institui tabelas de vencimentos. Os vereadores Elaine Assistente Social e César Kikei, por motivo de saúde, não compareceram.
Até 2009, o Legislativo Municipal contava com uma estrutura administrativa e funcional bastante singela, inclusive devido ao reduzido quadro funcional. Nesse ano, foi implantada uma estrutura mais complexa, em razão da nova sede e do novo quadro de servidores, que passou a atuar no início de 2010.
Em 2011, algumas adequações foram inseridas na estrutura administrativa, com relação às atribuições das diretorias existentes e organograma funcional. Porém, com o decorrer do tempo, os próprios servidores passaram a notar a necessidade de modificações, em face da realidade prática dos serviços realizados na instituição.
Neste ano de 2013, a Mesa Diretora determinou criar uma nova estrutura organizacional e instituir um novo organograma, além de instituir um plano de cargo, carreiras e salários. Assim, com um organograma mais simplificado, porém, mais eficiente, a nova estrutura permitirá mais eficácia nas atividades desenvolvidas pelo Poder Legislativo, se configurando em prestação de serviço mais efetiva ao vereador e aos cidadãos.
Vereadores aprovam reestruturação da Câmara