A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (5), aprovou por 9 votos favoráveis, 2 contrários e uma ausência, Projeto de Lei de autoria da vereadora Elaine Assistente Social, que institui a prestação bimestral de contas referentes aos valores repassados mensalmente, a título de subsídio municipal, ao Hospital de Caridade Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista e Pronto Socorro Municipal. Foram contrários ao Projeto os vereadores Antian e Reinaldo.

De acordo com a vereadora Elaine, pretende-se com o Projeto obter informações detalhadas dos repasses, tendo em vista o elevado número de reclamações dos munícipes acerca do atendimento da Santa Casa e do Pronto Socorro. "Precisamos saber desses repasses detalhadamente para que possamos monitorar os gastos do dinheiro público e assim cobrarmos melhorias nos atendimentos, o que se pode obter por meio da divulgação de informações", destacou a vereadora autora.

Sendo assim, as informações a serem repassadas deverão ser discriminadas minuciosamente e detalhadas em planilhas pelo Executivo Municipal e enviadas ao Legislativo bimestralmente, para conhecimento e divulgação junto aos vereadores, além da disponibilização no site da Câmara Municipal para conhecimento da população.

Elaine Assistente Social

Vereadora Elaine fala sobre o Projeto de sua autoria