Na tarde de sábado (27) o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Garms, esteve na Studio Academia para prestigiar o exame de graduação de Faixa Preta de quatro alunos, treinados pelo Mestre Normando Moreira da Silva. São eles: Fábio Cavalari, Alexandre Ricardo Guido, Matheus Moreira da Silva e Rolmanos Georges Dib Neto.

O evento contou com a presença do Grão Mestre Internacional Flávio Sun Joo Bang, Faixa Preta 7º Dan, filho do introdutor do Taekwondo e representante da modalidade no Brasil, o Grão Mestre Kunmo Bang, Faixa Preta Internacional 9º Dan.

De origem coreana, o Taekwondo é uma arte marcial que surgiu há aproximadamente 2 mil anos. Em 1988, nas Olimpíadas de Seul, tornou-se um esporte olímpico de exibição e, nos Jogos Olímpicos de Sidney (Austrália), tornou-se um esporte olímpico oficial.

Em coreano, a palavra Taekwondo significa “caminho dos pés e das mãos através da mente”. Apesar de ser uma luta, possui, assim como outras artes marciais, uma filosofia que procura valorizar a perseverança, a integridade, o autocontrole, a cortesia, o respeito e a lealdade.

Parabenizo com grande satisfação estes novos faixas preta e torço para que continuem se dedicando a esta milenar prática esportiva, que tem trazido muitas conquistas para o nosso município, enaltecendo o nome de Paraguaçu e, claro, sendo motivo de muito orgulho para seus pais, professores e para a população paraguaçuense”, frisou o presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Garms.

Na ocasião, o presidente Rodrigo Garms - assim como as demais autoridades presentes - recebeu das mãos do Mestre Normando um troféu de homenagem, como forma de reconhecimento pela dedicação para o desenvolvimento do Taekwondo em nosso município.

 

Rodrigo Garms_com_o_Mestre_Normando_e_os_quatro_faixas_preta

Rodrigo Garms com o Mestre Normando e os quatro alunos graduados