Câmara parabeniza Capitão Aranão pelo trabalho realizado nos últimos cinco anos
A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (1º), aprovou moção de autoria do vereador Miguel Canizares Junior, que parabeniza o Capitão PM Adriano Aranão, do Segundo Batalhão de Policiamento Rodoviário, pelo trabalho realizado nos últimos cinco anos.
O Capitão Aranão, profissional sério e dedicado, é acima de qualquer coisa comprometido com a defesa da vida. Prova disso está na estatística da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que apresentou nos últimos anos resultados muito expressivos. Veja: 325.212 autos por infração a legislação de trânsito; 717 pessoas pegas em flagrante; 373 procurados da Justiça capturados; 178 veículos produtos de furto/roubo apreendidos; e 70 armas apreendidas.
O Capitão Aranão atua também de forma eficaz no combate a embriaguez ao volante, delito responsável pela morte de várias pessoas, registrando 1.606 ocorrências desta natureza no período. Não menos importante é a atenção dada para coibir o tráfico de drogas, crime responsável pela desestruturação de famílias, sendo que nos últimos anos apreendeu quase 17 toneladas de drogas, realizando um trabalho muito especial para toda a sociedade brasileira.
Houve ainda a realização do programa "Educar para o trânsito é educar para a vida", idealizado e instituído pela Terceira Companhia de Policiamento Rodoviário em meados de 2006, em razão da preocupação com o crescente número de acidentes de trânsito e, sobretudo, da gravidade de suas vítimas. Em seus oito anos de existência, o programa desenvolvido com crianças e adolescente já conscientizou mais de 31.000 estudantes, desenvolvendo inclusive concursos de desenho e redação, fato que fez com que o Capitão Aranão fosse premiado em 2011 com menção honrosa do prêmio "Governador Mário Covas" de inovação em gestão pública.
"Atitudes dessa natureza é que fazem a diferença e o engrandecimento de uma instituição tão bem dirigida, preparada e treinada por seu comandante, tendo no seu meio homens de fibra, coragem, batalhadores. Estes são os homens que nos honram com a farda que vestem e merecem nossa admiração e apoio, incentivando e instruindo os jovens a construírem a cidadania", destacou o autor da moção, vereador Miguel Canizares Junior.
Capitão Aranão quando esteve na Câmara em evento de 2011