Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (3), a Câmara de Vereadores aprovou Projeto de Lei de autoria do vereador Miguel Canizares Júnior, que institui a instalação de assentos para o público nas agências bancárias e lotéricas. O objetivo do projeto é fazer com que a prestação de serviços bancários ofereça conforto a seus usuários, já que atualmente o público está sujeito a aguardar atendimento em pé, muitas vezes ultrapassando uma hora em longas filas, sem o mínimo conforto.

"Se o público é compelido a passar por essa situação desagradável, ao passo que a lucratividade bancária alcança grau elevadíssimo, nada mais indicado do que propiciar conforto àqueles que são responsáveis diretamente pelos elevados rendimentos dos bancos", afirmou o autor do projeto, vereador Miguel Canizares.

De acordo com o Art. 2º do Projeto, a exigência prevista aplica-se a todas as agências bancárias e casas lotéricas, devendo as mesmas adequarem suas dependências/instalações visando a acomodar melhor os usuários e facilitar o trânsito dentro das agências.

Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.