Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (1º), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria da Mesa Diretora, que parabeniza João Rafael Gregório pelos serviços prestados na área de informática da Câmara Municipal, entre os anos de 2007 e 2012, quando exerceu o cargo de Agente de Informática.
Após a nomeação de João Rafael em 1º de junho de 2007, ainda no antigo prédio, a Câmara Municipal passou a ter um servidor altamente capacitado e com conhecimentos técnicos específicos na área de informática, o que acarretou em melhorias nos serviços prestados. O site antigo da Câmara Municipal foi substituído por um mais moderno, cuja alimentação era efetuada pelo próprio sistema informatizado, e o serviço terceirizado de manutenção de computadores foi dispensado e passou a ser efetuado pelo próprio servidor.
Aos poucos, os computadores começaram a passar por um upgrade e iniciou-se a aquisição de impressoras mais modernas, tipo a laser, substituindo as antigas, do modelo jato de tinta; o primeiro computador portátil foi adquirido nesta época. Porém, a grande oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos e ideias ocorreu em 2009 com a inauguração do prédio próprio da Câmara Municipal. O novo prédio passou a contar com uma sala exclusiva para o setor de informática (TI), na qual passou por um processo de modernização muito grande, resultando num melhor atendimento às necessidades dos servidores, com reflexos diretos na prestação dos serviços.
Buscando seu crescimento profissional, o servidor João Rafael Gregório solicitou e foi exonerado do cargo de Agente de Informática na Câmara Municipal na data de 09/09/2012, para assumir o cargo de Assistente de Informática, nível II na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP, Campus de Assis, decorrente de aprovação em Concurso Público nº 66/2009.