A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira, 1º de outubro, aprovou moção de autoria da vereadora Almira Ribas Garms, que parabeniza Silvio Edmur Matheus, pelos 48 anos de serviços prestados à comunidade paraguaçuense.

Filho de Guerino Matheus e Lazinha Moreira Matheus, Silvio nasceu no ano de 1942. Em julho de 1966 casou-se com Aparecida Melo Matheus, tendo como padrinhos, dentre outros, o primeiro Prefeito de Paraguaçu Paulista, Izidoro Baptista e o também Prefeito Jayme Monteiro. Da união nasceram os filhos Silvia e Júnior, e os netos Marcela e Thiago.

Sua vida profissional abrange os seguintes locais de trabalho: Mario L. Agostinho, Anderson Clayton e Prefeitura Municipal. A trajetória na Prefeitura começou no ano de 1974, data em que foi criado o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, que passou a funcionar em 1975 na Rua XV de Novembro, onde encontra-se atualmente o Palace Hotel. Posteriormente, passou a funcionar na Rua Irmã Gomes, no antigo prédio da cadeia pública.

Com a construção do prédio do SAAE, na Rua Manílio Gobbi, passou a ter dependência própria, sendo denominado “Serviço Autônomo de Água e Esgoto Dr. Lauro Ferreira Braga”. No SAAE, ocupou os cargos de Chefe de Divisão de Administração e Finanças e Sub-Diretor, além de Diretor por duas vezes. Retornou ao Paço Municipal em 1999 com a chegada da SABESP, ocupando os cargos de Divisão de Rendas e Chefe de Divisão.

"Agora, aos 70 anos de idade, Sílvio Edmur Matheus, finalmente vai usufruir de sua merecida aposentadoria, após 48 anos de bons serviços prestados à comunidade paraguaçuense. Não foi somente um chefe, um superior na hierarquia para seus subordinados, mas um amigo. Homem admirável pela sua conduta e honestidade, integridade, competência e respeito ao próximo", destacou a vereadora Almira Ribas Garms.


Vereadora Almira parabeniza Silvio Matheus

Vereadora Almira parabeniza o Sr. Silvio Matheus