Reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (3), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria da vereadora Almira Ribas Garms, com assinatura de apoio do vereador Fernando Rodrigo Garms, que parabeniza a paraguaçuense Ana Beatriz Maistro Macedo pelo lançamento de seu livro "Lágrima de Fogo".

Ana Beatriz é filha de Valquíria Maistro Macedo e Álvaro Celso Garms Macedo. Com 17 anos de idade, cursa o 3º ano do Ensino Médio na cidade de Santo André, onde atualmente reside juntamente com seus pais e os irmãos Ana Laura e Matheus. Nascida e criada em Paraguaçu Paulista, Ana, como é carinhosamente chamada, foi alfabetizada aos 4 anos e, imediatamente, começou a criar poesias e escrever pequenos textos em papéis.

Quando estava na 2ª Série, teve um concurso de poesias na escola, e Ana, já demonstrando sua aptidão e vocação, ganhou. Ler e escrever sempre foram suas paixões, pois considera uma ótima forma de desabafar. Há cerca de dois anos, após sonhar com dragões e coisas medievais, resolveu escrever sobre isso. Algum tempo depois, teve o mesmo sonho, encontrou o arquivo do texto anterior em seu notebook e resolveu dar continuidade. Até que um dia, uma amiga leu o texto que Ana havia escrito e a incentivou a escrever um livro.

Então, a menina que desde os 6 anos de idade sonhava em ser atriz ou escritora, e que acha impossível escrever sem ouvir música, resolveu consultar uma editora, sempre com o apoio dos pais. A proposta inicial da obra é fugir do padrão e ainda assim trazer ao leitor para um universo novo, com personagens envolventes com os quais possam se identificar. Em "Lágrima de Fogo", as personagens principais são suas próprias antagonistas, assim como o são de todos ao seu redor.

Dois meses depois que a divulgação do livro começou, Ana Macedo teve cerca de 8 propostas de editoras. Quando fechou contrato com uma delas, já tinha mais de 20 propostas em aberto, sem contar as de e-book. "Paraguaçu Paulista se orgulha da grande conquista da filha da terra, Ana Macedo, essa jovem escritora que certamente trilhará uma carreira brilhante", destacou a vereadora Almira Ribas Garms.

Sobre o livro:

"Lágrima de Fogo" conta a história de Annabelle, uma jovem híbrida que cresceu acreditando que era humana; mas tudo muda quando, após descobrir um segredo sobre seu passado, é atacada por um dragão. Annabelle acaba sendo salva por uma criatura semelhante, mas que parece ser feita de pedras preciosas. A criatura revela-se um “Drakenae”, que segundo os contos que rondam os Oito Mundos, é uma linhagem de dragões que podem assumir a forma humana, tida como "nobre" entre todas as criaturas. Mas tudo parece surreal demais, principalmente porque não só este homem e sua raça, mas todo o mundo que ela acreditou conhecer escondem segredos que parecem sair das páginas dos livros que sempre gostou; lendas que a jovem jamais imaginou que pudessem ser reais.


Almira parabeniza Ana Beatriz Macedo

Vereadora Almira parabeniza a autora Ana Beatriz