A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (5), aprovou por unanimidade de votos projeto de lei de autoria da vereadora Almira Ribas Garms, que institui o “Dia Municipal da Merendeira”, a ser comemorado anualmente todo dia 14 de outubro, fazendo parte do Calendário Oficial do Município.

De acordo com a justificativa do projeto, a merendeira desempenha uma atividade muito valiosa junto à rede escolar do município, sendo sua tarefa essencialmente transformadora, pois “concebe o alimento tornando-o significativamente suplementação diária para milhares de crianças de nossa sociedade”.

A merendeira, mesmo desempenhando uma atividade reconhecida como valiosa junto à rede pública escolar do município, tem suas condições de trabalho como as mais diversas, principalmente por ser determinante, isto é, delas depende o melhor aproveitamento escolar.

O projeto da vereadora Almira considera que o trabalho da merendeira tem sido um tanto anônimo e pouco reconhecido, por não ter transparência em suas atividades, culpa de um sistema educacional não globalizado, perdendo-se com isso um componente altamente positivo na relação da organização educacional.

Nada mais oportuno que dedicarmos um dia especial voltado às merendeiras, juntamente com a comunidade escolar onde atuam, como forma de homenagear essas funcionárias, merendeiras da rede municipal, já que as pertencentes ao quadro de funcionários estaduais já têm seu dia estabelecido”, ressaltou a vereadora Almira.

ALmira fala sobre o Dia da Merendeira

 Vereadora Almira fala sobre o Dia da Merendeira