Neste mês de novembro, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento Municipal de Saúde, promoveu a campanha “Descarte Responsável - Medicamentos vencidos não salvam vidas”. O objetivo da campanha, que teve início em 16 de novembro e terminou nesta sexta-feira (25), foi incentivar os paraguaçuenses a entregarem na unidade de saúde mais próxima os medicamentos vencidos que possuíssem em casa.

Como parte desta campanha, o Departamento de Saúde contou com apoio do Departamento de Cultura, e percorreu escolas e departamentos municipais com uma esquete teatral sobre o tema, para incentivar crianças e adultos para o descarte de remédios vencidos ou que estão com datas de validade aceitas, porém, não estão mais em uso devido a interrupção do tratamento do paciente.

E na manhã de sexta-feira (25), o grupo de atores mirins da Cultura Municipal visitou a Câmara de Vereadores, onde apresentou a esquete para os servidores do Legislativo e para os vereadores Paulo Japonês e Rodrigo Garms, presidente.

A Campanha para o descarte correto de medicamentos aconteceu no ano passado pela primeira vez em Paraguaçu Paulista, com grande êxito. De acordo com Josué Sena, um dos organizadores da campanha, a proporção de medicamentos arrecadados neste ano foi um pouco menor, porém, ainda assim, bastante significativa.

Teatro aconteceu no plenrio da Cmara

Teatro aconteceu no plenário da Câmara

Paulo Japons e Rodrigo Garms com o grupo do Departamento de Sade

Paulo Japonês e Rodrigo Garms com Josué e as crianças do Departamento de Cultura