Em Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (7), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria da vereadora Almira Ribas Garms, que parabeniza a Igreja Presbiteriana do Brasil, pelos 81 anos presentes nesta cidade e pelos 66 anos como igreja organizada em nosso município.

No dia 23 de setembro foi celebrado o aniversário de 66 anos do início da organização da Igreja Presbiteriana do Brasil na Estância Turística de Paraguaçu Paulista. O início da Igreja no município ocorreu com a celebração de um culto dirigido pelo seminarista licenciado Celso Assumpção, em março de 1930.

Em seguida, pela visão e cooperação de tantas pessoas, decidiu-se alugar um salão à Rua 7 de Setembro, onde hoje é o Bradesco. Nesse local, deu-se o início à Congregação Presbiteriana, com cerca de 40 pessoas, sob o pastorado do então já ordenado pastor reverendo Celso Assumpção.

O trabalho árduo, mas persistente, frutificou. Então decidiu-se adquirir um terreno e edificar o templo. Paralelamente à construção do templo, crescia o número de membros, com várias conversões e a chegada de irmãos presbiterianos, metodistas, batistas e presbiterianos independentes.

Durante o pastorado de Assumpção, o Instituto Gammon de Lavras (MG), instalou uma extensão nesta cidade. Isto foi fundamental para fortalecer a Congregação local, visto que os professores do Gammon, quase todos presbiterianos, vieram de fora. Isto contribuiu para que, a partir de 1945, a Congregação se tornasse igreja organizada, acolhedora, comprometida com o Senhor Jesus e com o seu Evangelho.

Sabemos que aquele que começou a boa obra em nós, há de completá-la para a Glória daquele que dá crescimento em tudo, pois ele é o Senhor da nossa história. Abençoado aniversário. Deus seja louvado! Muitos obreiros, deram parte de suas vidas à esta igreja, dentre eles lembramos daqueles que fizeram parte de nossas vidas, nos 40 anos de vida na IPB: Rev. Antonio Garcia, Humberto Barbosa, Euclides Fontes e Célio Rodrigues Siqueira, todos de saudosa memória”, enfatizou a vereadora Almira.