A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista promoveu na noite de quinta-feira (25) Sessão Solene para outorga dos prêmios “Professor Nota 10”, “Servidor Padrão” e “Carteiro do Ano”. O objetivo das premiações, que acontecem anualmente e estão em sua 3ª edição, é contemplar os melhores educadores de 2012, assim como os servidores e o carteiro de maior destaque do município. A autoria das premiações é do vereador Miguel Canizares Junior.
Os nomes dos professores de maior destaque no ano foram indicados pelas escolas da cidade, que enviaram à Câmara o currículo dos educadores, contendo as principais informações sobre eles. O mesmo aconteceu com os indicados ao Prêmio “Servidor Padrão”, que enaltece os melhores funcionários públicos do Executivo, indicados pelos diretores dos departamentos municipais. Já o “Carteiro do Ano” foi escolhido pelo gerente da agência local dos Correios, contendo os nomes, qualificações, desempenho, premiações e elogios do funcionário indicado.
A Mesa Principal da solenidade esteve formada pelas seguintes autoridades: Presidente da Câmara, Fernando Rodrigo Garms; Sandra Renofio, diretora do departamento de educação, representando o Prefeito Municipal; Sargento Wasichi, do TG; Neri Carlos Aroca, gerente dos Correios; João Rio, vice-presidente da Câmara; Edivaldo do Lar, 1º secretário; e Paulo Japonês, 2º Secretário.
O vereador João Rio, presidente da Comissão de Avaliação e Julgamento de Homenagens, discursou em nome do Legislativo Municipal, destacando a importância de homenagear os professores, servidores e o carteiro. O vereador Mauro Branco não pôde comparecer, e justificou sua ausência por meio de ofício.
Os primeiros homenageados da noite foram os 10 melhores educadores do ano de 2012, que receberam o prêmio “Professor Nota 10”. Foram homenageados: Etsuko Kakinohana Marubayashi, da ETEC Augusto Tortolero Araújo; Evanir Furtini, da Escola SESI "Carlos Arruda Garms"; Fabiano Tibúrcio da Cunha, da EMEI Cléia Caçapava Silva; Maria Aparecida Ricardo, da EMEI Arco-Íris; Maria Cristina Tavares Takenobu, da EMEF Prof. Sidney Gomes Salomão; Maria Hayashida Lopes, da E.E. Isidoro Batista; Marisei Reis Cordeiro Oliveira (in memorian), da E.E. Profª Maria Ângela Batista Dias; Roseli Aparecida de Paulo, da EMEI Dona Cota; Sione Aparecida Oliveira, da EMEI Dona Maria Pereira Briso; e Washington Mateus Fraga, da E.E. Diva Figueiredo.
A professora Marisei Reis Cordeiro Oliveira (in memorian) foi representada por seu esposo, José Antonio de Oliveira; já a professora Maria Hayashida Lopes, que não pôde comparecer, esteve representada pela vice-diretora de sua escola, Sandra Aparecida Bacco.
Após a entrega do Troféu Professor Nota 10, foi a vez dos 10 servidores públicos agraciados com o prêmio Servidor Padrão; foram contemplados os seguintes servidores: Almir Rogério da Silva, do Departamento de Saúde; Antonio Roberto Pontes, do Departamento de Segurança, Trânsito e Transporte; Ennes Arns Holl dos Santos, do Departamento de Esporte e Lazer; Francisco de Assis Soares da Silva, do Departamento de Agricultura e Abastecimento; José Roberto de Godoy, do Departamento de Administração e Finanças; José Rogério Marques, do Departamento de Assistência Social; Luiz Faustino de Lima, do Departamento de Obras e Serviços Públicos; Marcelo Maffei Cavalcante, do Departamento de Assuntos Jurídicos; Valdir Ferreira da Silva, do Departamento de Educação; e Vanderci Aparecida Rocha da Costa, do Departamento do Meio Ambiente. Finalizando, houve a outorga do prêmio “Carteiro do Ano”, destinado a Joel Pereira Figueiredo.
Antes da entrega das premiações, todos acompanharam um vídeo documentário, contando um pouco da história de cada um, por meio de depoimentos de seus respectivos diretores e colegas de trabalho.
Plenário da Câmara cheio durante o evento
Mesa Principal da Solenidade
Vereadores Almira, Miguel, Nilson e Rafael
Autoridades com os Professores Nota Dez
Os Servidores do Ano com vereadores e demais autoridades
O Carteiro Joel em meio às autoridades