A Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, reunida em Sessão Ordinária na segunda-feira (21), aprovou moção de autoria do vereador Rodrigo Garms, que parabeniza a cantora Joana de Cóppio Siqueira Santos e o músico Aparecido José de Almeida, o Cidão, pelo lançamento do CD gospel "Único Deus".
A ideia do CD surgiu em julho de 2010, durante uma conversa que Joana teve com seu pai, o maestro Cícero Siqueira. Apesar de não ser uma cantora profissional, Joana sempre gostou de cantar e era considerada "afinada" por seu genitor. Decidida a tocar o projeto, Joana então escreveu as letras de 11 músicas e esperava contar com o auxílio do maestro Cícero para as melodias, porém, seu pai sabia da capacidade da filha e disse-lhe para pegar um gravador e sair cantando, transformando as poesias em músicas e, foi o que aconteceu.
O músico Cidão, que já era admirado por Joana devido a seu talento musical, foi a peça que faltava para este projeto virar realidade, e o encontro dos dois foi inevitável, já que frequentam a mesma igreja. Quando Joana o procurou, as letras e melodias estavam prontas, então Cidão foi colocando a harmonia, montando os arranjos e tudo foi tomando seu rumo natural, até chegar ao CD pronto.
O significado do nome do CD surgiu do princípio que, independentemente da religião, desde que ela seja cristã, o Deus é o mesmo. Das 12 músicas que compõem o CD, 11 são de autoria de Joana e uma leva a assinatura de José Almeida, o Cidão.
As músicas foram gravadas no estúdio de Evandro Gonçalves, que é um profissional de extrema competência. Quanto aos arranjos musicais, foi um trabalho em equipe, que contou com Cidão e Evandro. O CD foi fabricado por uma empresa chamada MCK, que é filiada à Micro Service, e começou a ser comercializado em 14 de março em alguns pontos comerciais de nosso município.
"Apresentei esta Moção como forma de reconhecer o talento desta compositora e deste músico paraguaçuenses, que mesmo com baixo orçamento fizeram um trabalho minucioso e rico em detalhes, de maneira natural e artesanal, objetivando louvar e adorar a Deus", frisou Rodrigo Garms.
Os planos daqui para frente incluem visitas às Igrejas que abrirem suas portas. A mãe de Cido é pastora em Presidente Prudente, o maestro Cícero tem muitos contatos com Igrejas de Minas Gerais, e Joana já tem alguns convites para visitar Igrejas de Curitiba e São Paulo.
Rodrigo Garms parabeniza os músicos de Paraguaçu