Na noite de sábado (5), com a presença de familiares, amigos e autoridades do município, a paraguaçuense Maria Otília Iamarino Farto Pereira fez o lançamento do seu livro “Julia e a parada do pen drive dourado”. O evento aconteceu na sede do Rotary Clube e o presidente da Câmara, Fernando Rodrigo Garms, assim como o vereador Miguel Canizares, estiveram presentes para cumprimentar a autora.
Nascida em Itapira, Lila, como é carinhosamente conhecida, vive em Paraguaçu Paulista há quase quatro décadas. Casada com o escritor e professor universitário Rony Farto Pereira, um dos principais cronistas do Interior do Estado de São Paulo, a autora é doutora em Letras.
Editado pela Arte & Ciência Editora, “Júlia e a parada do pen drive dourado” tem 180 páginas e ilustrações de Dênis Alonso, designer formado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Monteiro Lobato, tema do mestrado e doutorado defendidos por Maria Otília, exerce também fortes influências na composição dos personagens e ambientação da trama. “Júlia e a parada do pen drive dourado” é uma obra de ficção voltada para um público de todas as idades.
Rodrigo Garms cumprimenta Maria Otília
*Crédito da foto: Mané Moreno