Na Sessão Ordinária de segunda-feira (17), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Miguel Canizares, que parabeniza o jornal Folha de S. Paulo pelo caderno especial “Poder”, que em 4 de setembro publicou a matéria “O Custo da Corrupção”.

Na última década, estima-se que ao menos R$ 6 bilhões desapareceram por ano no caminho que leva os recursos federais de Brasília para os municípios, onde deveriam resultar em ações sociais e de infraestrutura.

Neste caderno especial, a Folha revela de que forma o dinheiro é desviado, o que poderia ser feito com esses recursos e como as fraudes podem afetar a vida das pessoas. Mostra que, apesar do avanço dos órgãos de controle, ainda é tímido o esforço feito pelo país se comparado ao cenário internacional. E constata que os casos mais rumorosos da história recente ainda estão longe de seu desfecho.

Entendo que o reconhecimento do Poder Legislativo à Folha de S. Paulo, neste Caderno Especial, que tem por objetivo mobilizar a sociedade contra a corrupção, é fundamental para uma nova visão política e para garantir a proteção do patrimônio público”, destacou o vereador Miguel Canizares.

A matéria publicada chama a atenção da sociedade para a reflexão sobre o problema que atinge as organizações públicas e privadas, causando enormes prejuízos materiais e morais ao desenvolvimento das nações.

Miguel Canizares parabeniza a Folha de S. Paulo

 Miguel Canizares parabeniza a Folha de S. Paulo