O vereador Edivaldo Vieira da Rocha, o Edivaldo do Lar, após mais de 60 dias afastado de suas funções no Legislativo Paraguaçuense, conseguiu na Justiça o direito de voltar a ocupar sua cadeira na Casa de Leis, onde exerce a função de 1º secretário da Mesa Diretora. Edivaldo conseguiu no Tribunal de Justiça de São Paulo uma liminar para reintegrar seus direitos políticos como vereador.
Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (5), o presidente da Câmara, Rodrigo Garms, abriu a reunião comunicando aos presentes a decisão da Justiça. “Comunico ao Plenário que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo exarou decisão nos autos do Mandado de Segurança nº 600/2011, suspendendo o ato administrativo de suspensão de mandato do vereador Edivaldo Vieira da Rocha, tendo sido o presidente desta Casa intimado da decisão nesta data. Por esse motivo, o vereador retoma o seu mandato e as prerrogativas do seu cargo eletivo”, declarou Rodrigo.
Mesmo conseguindo retornar ao cargo de vereador, o processo de cassação continuará sendo analisado pela Comissão Processante da Câmara, formada pelos vereadores Mauro Goldin, Rafael de Castro e Nilson Carlos Itelvino.
Edivaldo foi afastado em junho deste ano, após o Plenário ter discutido e aprovado a Representação nº 003/2011, de autoria do Sr. Vivaldo Antonio Francischetti, que denuncia o vereador Edivaldo Vieira da Rocha por abuso das prerrogativas do cargo de vereador.
Edivaldo do Lar retorna como 1º secretário da Mesa Diretora